Big Sean surpreendeu Fat Joe quando revelou seu primeiro avanço de Kanye West

Grande Sean

O primeiro cheque antecipado de Big Sean do G.O.O.D. de Kanye West. A música surpreendeu Fat Joe e o resto de nós.

Enquanto os negócios na indústria da música costumavam ser mantidos a portas fechadas, discussões recentes em torno do tratamento injusto de artistas levaram a um tempo mais transparente. Ironicamente, enquanto Kanye West fez um discurso de mídia social para expor os acordos injustos muitas vezes feitos por executivos de gravadoras, suas próprias práticas de negócios problemáticas foram criticadas depois que alegações foram feitas recentemente sobre seus acordos contratuais com o G.O.O.D. O signatário da música Big Sean, que foi pressionado sobre o tipo de acordo que ele fez com Yeezy quando ele começou.

Falando com Fat Joe em seu podcast, Big Sean discutiu quanto dinheiro ele estava ganhando nos primeiros dias de sua carreira. Admitindo que ele não trouxe muitas credenciais para a mesa, Sean explicou, [Kanye} acabou de me contratar porque ele me ouviu rap, eu não tinha nada, então, sim, meu primeiro avanço foi... mano, eu não até quero dizer o número.

Não foi muito mesmo. Joe continuou a pressionar Sean para obter o número exato, ao qual ele finalmente respondeu: Meu primeiro adiantamento foi de US$ 15.000, mano. Embora US$ 15 mil possa parecer muito para a maioria dos trabalhadores de classe média, na verdade é uma quantia chocantemente baixa para um rapper assinando um contrato com uma grande gravadora.

Sean poderia estar mais confortável discutindo os detalhes de seus negócios originais com Kanye West agora que ‘Ye anunciou seus planos de devolver todos os G.O.O.D. Artista de música sua quota de 50% de seus mestres.

Depois de receber críticas por manter seus direitos sobre os lucros de vários grandes artistas ao mesmo tempo em que defendia seu próprio direito à sua música, Kanye foi ao Twitter para provar que está disposto a colocar seu dinheiro onde está a boca. Estou devolvendo a todos os artistas da boa música os 50% de participação que tenho de seus mestres, escreveu ele. Os artistas incluem Big Sean, Pusha-T e Teyana Taylor, só para citar alguns.